Atletas do Projeto Todos no Tênis conquistam 25 títulos no 3° Aberto de Tênis em Alto Taquari

Por Marcos Cardial | Assecom/AIA

Tenistas do Projeto Todos no Tênis do município de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) conquistaram 25 títulos no 3° Aberto de Tênis realizado em Alto Taquari (Sudeste de Mato Grosso) entre os dias 07 a 09 de dezembro. Foi o maior número de conquistas desde que o projeto foi criado em 2013, segundo observou o professor Carlos Henrique de Carvalho. A iniciativa conta com apoio da prefeitura, Ministério Público Estadual (MPE) e Poder Judiciário.

Os atletas de Alto Araguaia foram campeões na 2° classe, vice-campeão na 3ª classe, vice-campeão na categoria iniciante, campeões na categoria 12 anos, vice-campeão na categoria 14 anos, campeão e vice-campeão feminino aberto e campeão na categoria tênis kid envolvendo atletas com idades entre 05 a 10 anos, totalizando 18 títulos somente nesta categoria.

O Projeto Todos no Tênis é referência em Alto Araguaia desde sua criação. Oferente aulas gratuitas de tênis no contraturno escolar a dezenas de crianças carentes. Além do condicionamento físico e disciplina, o tênis atua diretamente como instrumento de transformação social ao levar prática esportiva e verificar o desenvolvimento escolar dos participantes.

A delegação de Alto Araguaia no 3° Aberto Alto Taquari de Tênis contou com 25 atletas. A competição envolveu representantes dos municípios de Mineiros, Jataí e Chapadão do Céu (GO), Chapadão do Sul (MS) e Alto Taquari e Alto Araguaia (MT).

“Foi o maior número de conquistas do projeto em uma competição. A participação foi brilhante no Aberto de Tênis em Alto Taquari. São todos atletas que iniciaram no projeto em 2018. Muitos as mãos quase não conseguem empunhar a raquete, mas os olhos fixos mostram que o futuro pode estar no tênis. Estão todos de parabéns pela dedicação e empenho. Quero agradecer o prefeito Gustavo Melo por disponibilizar o transporte e tornar o sonho dessas crianças em disputar uma competição uma realidade”, disse o professor do projeto Carlos Henrique de Carvalho.